Blog
5 Razões pelas quais os renders 3d irão poupar dinheiro no seu projecto
Nos dias de hoje o espectro de vantagens da aplicação de Renders 3D é tão vasto quanto a capacidade criativa. Na área da Arquitectura e do Imobiliário não é diferente.
Apesar dos objectos do ramo Imobiliário e da Arquitectura e Design serem profundamente distintos, dificilmente se pode negar que, qualquer que seja o propósito para recorrer à comunicação de um projecto através de Imagens 3D, estas vão poupar-lhe muito dinheiro. Abaixo enumeram-se as 5 melhores razões que justificam o investimento em Renders 3D de arquitectura:
-
Preços Mais Altos: É fácil traçar um paralelo entre o Home Staging e a Visualização 3D de Arquitectura. De um ponto de vista do marketing direccionado ao mercado imobiliário, em comparação com apresentar uma casa vazia, o Home Staging aumenta significativamente as vendas. No entanto este tipo os serviços de Home Staging dependerão do estado da propriedade a comercializar, da necessidade de obras de requalificação e do orçamento disponível para estes serviços. Através da utilização de serviços de 3D de arquitectura poderá encaixar todos os serviços acima descritos em apenas um só. Acrescentando a mais valia de que, com uma renderização 3D, poderá exibir os acabamentos precisos, o mobiliário de design orientado para o seu público alvo, a iluminação ideal e ainda uma composição de imagem perfeita.
-
Obter uma Aprovação Mais Rápida e dar Início à Construção: Obter uma aprovação torna-se mais fácil quando a apresentação do projecto permite que se visualize o melhor possível a proposta. Uma imagem fidedigna da proposta permite um debate mais concreto sobre as preocupações das entidades reguladoras. Esse debate pode reduzir o número de revisões ao longo do seu desenvolvimento e acelerar o processo de aprovação. As Imagens 3D apresentadas nestas fases têm um carácter conceptual. Não exigindo tanto detalhe e rigor quanto às imagens de marketing, podendo assim tornar-se mais rentáveis. O modelo 3D e o trabalho desenvolvido são, também, muitas vezes mais valias no desenvolvimento do projecto e do tratamento da informação pelos diferentes players. Certifique-se de perguntar à sua empresa de visualização 3D se esta oferece preços dedicados a renderings conceptuais e partilha de modelos 3D.
-
Acelerar o Processo de Design: o processo de design pode tornar-se moroso. Com a necessidade da colaboração de várias especialidades ao longo do projecto, tais como a equipa de arquitectos, paisagistas, designers de interiores, investidores e especialidades, arrastando o processo de esclarecimento e tomada de decisão. Através da visualização arquitectónica as decisões acerca de cores, materiais e mesmo design global tornam-se imediatas e extremamente visuais. Afastam-se assim Moodboards e Amostras de materiais que causam dúvidas e tornam complicado obter uma visão global do projecto.
-
Gerar Interesse: Uma visualização arquitectónica extraordinária pode ser utilizada nos mais diferentes canais de marketing para mostrar o seu projecto. Uma imagem pode ser colocada no seu site, nas diferentes plataformas e redes sociais. Utilizada em anúncios publicitários, revistas, brochuras e outdoors e nas diferentes plataformas de listagem. Uma imagem permite não só mostrar o seu projecto à sua melhor luz às pessoas mas fazê-las conectarem-se com ele. Renders 3D vendem o sonho e levam a uma maior facilidade de comercialização do seu projecto e consequentemente ao aumento de vendas.
-
Venda Mais Rápida: o maior benefício de uma imagem será provavelmente mostrar o seu projecto a potenciais compradores e acelerar as vendas. Quanto mais tempo o seu imóvel permanecer no mercado, mais baixo poderá tornar-se o seu valor comercia. Seja devido ao atraso do interesse ou à alteração das condições de mercado. Uma Imagem 3D incrível poderá mudar o jogo. Conseguindo fazer com que o crescente interesse acelere as vendas. Podendo em muitos casos converter uma pré-venda com o imóvel ainda inacabado. o que se traduz muitas vezes em financiamento bancário mais rápido e menor risco de colocar a construção em espera até que o financiamento possa ser confirmado.