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5 DICAS SIMPLES PARA O MERCADO DO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO
O mercado para promotores imobiliários é competitivo e complexo, e métodos de marketing eficazes podem ser mais importantes do que propostas de venda distintas ou competências pessoais. Obter uma vantagem competitiva é quase essencial na indústria de promoção imobiliária uma vez que existem inúmeras empresas distintas.
Aqui apresentamos cinco sugestões simples mas práticas para criar planos de marketing digital sólidos para a sua empresa de promoção imobiliária, independentemente da sua dimensão.
Aumente a sua Presença nas Redes Sociais
Ganhar uma posição sólida em plataformas online é a única forma segura de melhorar as suas estratégias de marketing no mundo online, ferozmente competitivo. O sucesso nas suas plataformas de comunicação social traduz-se em maiores receitas, mais vendas, e uma maior base de clientes, uma vez que são o local perfeito para comercializar o seu negócio e a sua marca.
Mostre as competências do seu pessoal e disponibilize materiais que promovam o interesse na sua empresa. Por exemplo, poderá querer divulgar os seus designs mais originais ou actualizar sobre o progresso da construção de uma propriedade. Além disso, fomenta a confiança.
A parte mais difícil de qualquer conversão é conseguir que os visitantes se tornem clientes qualificados, e os anúncios pagos não funcionarão tão bem se não conseguir qualificar os seus visitantes.
Refine o seu Website de Promotores Imobiliários
O conteúdo do seu próprio website é a sua ferramenta de vendas mais eficaz. O tráfego de publicidade para o seu website (ou websites, se tiver mais do que um) é infrutífero se não conseguir conservar a atenção dos visitantes e persuadi-los a comprar os seus produtos. Os canais de venda são cruciais.
Deve tomar medidas que aumentem a taxa de conversão e impulsionem as vendas se quiser que o seu público-alvo se converta efectivamente. Isto pode implicar a incorporação de elementos como:
Uma apresentação
Primeira página que deixa uma boa impressão
Informação de contacto facilmente acessível
Ligações para os seus serviços mais conhecidos
Secção de notícias ou blogue
Banners, botões de navegação, e outros materiais de marketing subtis para serviços menos conhecidos
Mais incentivo à utilização de funis de venda
Conteúdo do site
O mais crucial é produzir conteúdos de excelência que possa publicar nas páginas primárias do seu site. Os potenciais clientes podem sentir-se mais confortáveis em gastar o seu tempo e dinheiro consigo se lhes fornecer esta informação, quer se trate de actualizações sobre prémios recebidos, informações sobre futuros eventos, ou simplesmente artigos de preenchimento.
Seja o que for que decida fazer, tenha em mente que deve primeiro criar um website respeitável para si antes de o divulgar a outros websites relacionados. O seu website é onde direcciona um consumidor depois de este sair, e também aparecerá nos resultados de pesquisa.
Criar Conteúdo de Desenvolvimento Imobiliário Pessoal
O conteúdo personalizado é a estratégia de marketing mais bem sucedida da actualidade, mas os promotores imobiliários têm frequentemente dificuldades em falar com os clientes a nível individual. Os clientes são exigentes, e a forma como respondem a eles terá um impacto na forma como o seu negócio é visto.
Ao utilizar a Internet, os utilizadores (e potenciais clientes) revelam muito sobre si próprios. Informações como o nome, localização, sexo, ocupação e preferências pessoais de alguém podem ser todas bastante valiosas.
Ambos os clientes – um jovem casal em busca de um apartamento tranquilo longe do trânsito e um proprietário de primeira viagem à procura de uma propriedade no meio de uma enorme cidade – farão investimentos em várias coisas. Passe algum tempo a desenvolver as suas próprias campanhas e a certificar-se de que estas são dirigidas ao mercado alvo apropriado.
Utilização de Estratégias de Marketing Pagas
A publicidade paga é inteiramente apropriada. Pagar a uma equipa de profissionais de marketing para apoiar as suas iniciativas actuais de marketing digital pode libertar tempo ao pessoal para que se possa concentrar noutros aspectos do marketing e alcançar o maior públic-alvo do que poderia por si próprio.
Inúmeros factores irão afectar o custo destas práticas, no entanto são quase sempre um investimento sensato. Para um empresário individual ou mesmo para uma pequena equipa, escolher as palavras-chave apropriadas, obter leads, e necessitar de investir em novas ferramentas pode ser muito desgastante.
Ao tentar criar um plano de marketing digital, criar materiais de marketing, ou competir com outros promotores imobiliários no mercado, o marketing pago coloca-o em melhores condições e proporciona-lhe uma assistência imprescindível.