5 DICAS SIMPLES PARA O MERCADO DO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO

Num mercado competitivo e complexo como o dos promotores imobiliários, a implementação de métodos de marketing eficazes revela-se crucial. Mais do que propostas de venda distintas ou competências pessoais, a obtenção de uma vantagem competitiva destaca-se como quase essencial na indústria de promoção imobiliária, onde diversas empresas disputam atenção. Descubra aqui algumas ‘Dicas Simples de Marketing Imobiliário’ que podem fazer toda a diferença no seu sucesso.

Aqui apresentamos cinco sugestões simples mas práticas para criar planos de marketing digital sólidos para a sua empresa de promoção imobiliária, independentemente da sua dimensão.

Aumente a sua Presença nas Redes Sociais

Ganhar uma posição sólida em plataformas online é a única forma segura de melhorar as suas estratégias de marketing no mundo online, ferozmente competitivo. O sucesso nas suas plataformas de comunicação social traduz-se em maiores receitas, mais vendas, e uma maior base de clientes, uma vez que são o local perfeito para comercializar o seu negócio e a sua marca.

Mostre as competências do seu pessoal e disponibilize materiais que promovam o interesse na sua empresa. Por exemplo, poderá querer divulgar os seus designs mais originais ou actualizar sobre o progresso da construção de uma propriedade. Além disso, fomenta a confiança.

A parte mais difícil de qualquer conversão é conseguir que os visitantes se tornem clientes qualificados, e os anúncios pagos não funcionarão tão bem se não conseguir qualificar os seus visitantes.

Refine o seu Website de Promotores Imobiliários

O conteúdo do seu próprio website é a sua ferramenta de vendas mais eficaz. O tráfego de publicidade para o seu website (ou websites, se tiver mais do que um) é infrutífero se não conseguir conservar a atenção dos visitantes e persuadi-los a comprar os seus produtos. Os canais de venda são cruciais.

Deve tomar medidas que aumentem a taxa de conversão e impulsionem as vendas se quiser que o seu público-alvo se converta efectivamente. Isto pode implicar a incorporação de elementos como:

  • Uma apresentação

  • Primeira página que deixa uma boa impressão

  • Informação de contacto facilmente acessível

  • Ligações para os seus serviços mais conhecidos

  • Secção de notícias ou blogue

  • Banners, botões de navegação, e outros materiais de marketing subtis para serviços menos conhecidos

  • Mais incentivo à utilização de funis de venda

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Conteúdo do site

O mais crucial é produzir conteúdos de excelência que possa publicar nas páginas primárias do seu site. Os potenciais clientes podem sentir-se mais confortáveis em gastar o seu tempo e dinheiro consigo se lhes fornecer esta informação, quer se trate de actualizações sobre prémios recebidos, informações sobre futuros eventos, ou simplesmente artigos de preenchimento.

Seja o que for que decida fazer, tenha em mente que deve primeiro criar um website respeitável para si antes de o divulgar a outros websites relacionados. O seu website é onde direcciona um consumidor depois de este sair, e também aparecerá nos resultados de pesquisa.

Criar Conteúdo de Desenvolvimento Imobiliário Pessoal

O conteúdo personalizado é a estratégia de marketing mais bem sucedida da actualidade, mas os promotores imobiliários têm frequentemente dificuldades em falar com os clientes a nível individual. Os clientes são exigentes, e a forma como respondem a eles terá um impacto na forma como o seu negócio é visto.

Ao utilizar a Internet, os utilizadores (e potenciais clientes) revelam muito sobre si próprios. Informações como o nome, localização, sexo, ocupação e preferências pessoais de alguém podem ser todas bastante valiosas.

Ambos os clientes – um jovem casal em busca de um apartamento tranquilo longe do trânsito e um proprietário de primeira viagem à procura de uma propriedade no meio de uma enorme cidade – farão investimentos em várias coisas. Passe algum tempo a desenvolver as suas próprias campanhas e a certificar-se de que estas são dirigidas ao mercado alvo apropriado.

Utilização de Estratégias de Marketing Pagas

A publicidade paga é inteiramente apropriada. Pagar a uma equipa de profissionais de marketing para apoiar as suas iniciativas actuais de marketing digital pode libertar tempo ao pessoal para que se possa concentrar noutros aspectos do marketing e alcançar o maior públic-alvo do que poderia por si próprio.

Inúmeros factores irão afectar o custo destas práticas, no entanto são quase sempre um investimento sensato. Para um empresário individual ou mesmo para uma pequena equipa, escolher as palavras-chave apropriadas, obter leads, e necessitar de investir em novas ferramentas pode ser muito desgastante.

Ao tentar criar um plano de marketing digital, criar materiais de marketing, ou competir com outros promotores imobiliários no mercado, o marketing pago coloca-o em melhores condições e proporciona-lhe uma assistência imprescindível.

Experimente CGI e 3D Renders

Num sector onde os activos mudam frequentemente, o marketing de conteúdos é uma parte significativa do marketing de desenvolvimento imobiliário. O desenvolvimento de propriedades a que já não se pode aceder ou mesmo visões gerais de desenvolvimento de áreas inacabadas pode ser de interesse para potenciais compradores.

Ao produzir imagens 3D do projecto concluído, plantas 3D humanizadas, ou mesmo Tours Virtuais em 3D em escala real, uma empresa 3D pode fornecer-lhe conteúdos inéditos para os seus websites e páginas de redes sociais, ajudando a criar leads.

 

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