As Soluções 3D de que necessita para impulsionar o seu Marketing Imobiliário​

Uma das questões que mais passa pela cabeça de quem tenta oferecer os melhores serviços de rendering é – “O que faz uma estratégia de sucesso no sector imobiliário?” – a melhor resposta é que não existe uma única solução que se adapte a todos os casos. No entanto, a capacidade que o 3D tem em se adaptar a todos os entraves, contratempos ou mudanças de planos é inigualável e imbatível.

Uma pesquisa de 2020 realizada pela Global Market Insights prevê que o mercado 3D cresça em relação ao presente, 20% ao longo dos próximos 6 anos. Um dos factores principais deste crescimento é a popularidade em ascendente do marketing “just-in-time”. Este nicho no marketing tem como objectivo criar o conteúdo preciso no momento certo para que se atinja os consumidores in-market, reduzindo o desperdício e tornando-se mais eficiente. É na sua flexibilidade e capacidade de resposta que se encontra a ponte com as visualizações 3D.

O marketing e a visualização 3D têm como campo comum a comunicação. Enquanto o marketing comunica a cultura da empresa e a sua forma de conseguir atingir o seu público. O 3D conta a história do edifício dando-lhe ambiente e funcionalidades.

 

A experiência de Real Estate

A visualização 3D está fortemente associada a uma ferramenta do ramo imobiliário. É utilizada para os mais diversos fins, desde a concepção até à venda. A comunicação do projeto torna-se facilmente compreensível. Mais do que oferecer uma ideia do espaço, oferece ambiente e mostra como se articula com a envolvente. Mais importante, oferece a imagem de como as pessoas poderiam interagir com o ambiente e o edifício. Oferece a imagem do sonho que se quer vender. As empresas imobiliárias não estão apenas a vender apartamentos vazios, mas a vender as sensações que o projecto traz consigo. O enorme investimento que significa comprar uma casa é atenuado pela segurança proporcionada pela imagem a representar todo o seu potencial.

Não conte, Mostre

Já deve ter ouvido muitas vezes que tem de “destacar-se da concorrência”. Isto é verdade, especialmente quando se trata de imobiliário de luxo. Há muitas formas de  melhorar a sua estratégia de marketing imobiliário para o conseguir, sendo uma delas a oferta de Imagens 3D foto realistas. A verdade é que os serviços de rendering 3D de alta qualidade devem ser utilizados como ponto focal de uma estratégia de marketing imobiliário.  A bem conhecida frase “uma imagem vale por mil palavras” é especialmente aplicável no caso da comercialização e venda de imóveis de luxo.

O poder destas imagens pode ser aplicado para atrair potenciais investidores e compradores. Ao comunicarem emoções e contarem histórias, têm o poder de influenciar decisões. No entanto, se a qualidade desses renders 3d for média, a eficácia destas imagens será limitada, o que significa que a maximização da qualidade é fundamental.

As imagens de alta qualidade são associadas a um serviço de luxo. Um portfólio online com imagens 3D de alta qualidade enquanto estratégia de marketing imobiliário consolida a imagem da empresa, facilitando a comercialização e a venda dos seus serviços

Open Space Living Room with a big sofa, dinning area, stairs and the kitchen

A experiência de Tour Virtual

Com as renderizações 3D como base, as oportunidades para o VR em 360º são verdadeiramente incríveis. Estar aberto às possibilidades que a realidade virtual acarreta pode contribuir imensamente para o seu programa de marketing. Enquanto os renders 3D estáticos e as animações 3D são uma forma segura de chamar a atenção, uma visita virtual permite imersão total do utilizador. Os clientes poderão experienciar o espaço como numa casa aberta, mas a qualquer momento que o deseje e à distância de um dispositivo pessoal de media para a sua reprodução, como um pc ou telemóvel. Pode oferecer aos potenciais clientes a possibilidade de viver cada espaço pelos próprios olhos e explorar múltiplas condições de luz e configurações. Tudo isto torna a visita VR não só numa solução útil como também numa experiência única e impactante.

 

Na verdade, as visualizações podem fazer a maior parte da venda por si, traduzindo-se no aumento de margens de lucro sem que signifique um aumento da carga de trabalho. Isso faz com que uma parceria com um estúdio de visualização 3D enquanto parte da estratégia de marketing imobiliário possa ser mais do que uma oportunidade financeira lucrativa. É ter a certeza e confiança de que na componente visual, o seu projecto está “em boas mãos” e será extraído todo o seu potencial através das visualizações 3D, libertando tempo para as suas competências mais directas.

Em suma: basta pensar no que pode ser alcançado com a ajuda de todos estes visuais requintadamente criados. Combinados eles são capazes de impulsionar a sua estratégia de marketing. O pacote completo de soluções de marketing 3d pode não só dar vida a todas as suas ideias, e retratar o seu produto à melhor luz, mas também é uma solução de preço favorável.

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